quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Trava-línguas

Lê em voz alta, claramente e sem te enganares.

Grau: FÁCIL
1. Puxa! A Sasha fez um charco de chichi no chão da sala.
2. O rato roeu a roupa do rei de Roma;a rainha com raiva resolveu remendar.
3. O rato roeu a rolha da garrafa do rei da Rússia.
4. Três pratos de trigo para três tristes tigres.
5. Um tigre, dois tigres, três tigres comem trigo de um trago.
6. O original nunca se desoriginou e nem nunca se desoriginalizará.
7. Qual é o doce que é mais doce que o doce de batata doce?Respondi que o doce que é mais doce que o doce de batata doceé o doce que é feito com o doce do doce de batata doce.
8. Os barcos que partem dos portosos próprios são postos à prova pelas intempéries.


Grau: MÉDIO
1. Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios,sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.
2. O tempo perguntou ao tempoquanto tempo o tempo tem.O tempo respondeu ao tempo que não tem tempo para dizer ao tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.
3. Debaixo da pipa está um pinto que pia;quanto mais a pipa pinga mais o pinto pia!
4. A sábia não sabia que o sábio sabia que o sabiá sabia que o sábio não sabia que o sabiá não sabia que a sábia não sabia que o sabiá sabia assobiar.


Grau: DIFÍCIL
1. Num ninho de mafagafos,cinco mafagafinhos há! Quem os desmafagafizar, um bom desmafagafizador será.
2. Tenho um ninho de malfamagrifos com cinco malfamagrifinhos; cada vez que vai a malfamagrifa dar mama aos malfamagrifinhos, fazem tal malfamagrifada, que até a malfamagrifa fica toda atormentada.
3. O desinquivincavacador das caravelarias desinquivincavacaria as cavidades que deveriam ser desinquivincavacadas.
4. Perlustrando patética petição produzida pela postulante, prevemos possibilidade para pervencê-laporquanto perecem pressupostos primários permissíveis para propugnar pelo presente pleito, pois prejulgamos pugna pretérita perfeitíssima.
5. Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco é ornitorrinco, ornitologista é ornitologista e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.
6. Disseram que na minha rua há paralelepípedos feitos de paralelogramos. Seis paralelogramos tem um paralelepípedo. Mil paralelepípedos tem uma paralelepipedovia. Uma paralelepipedovia tem seis mil paralelogramos. Então uma paralelepipedovia é uma paralelogramolândia?

Conseguiste? És um herói!!!

Sem comentários: